segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Auto Estima - O primeiro passo para ser feliz!

 Oi pessoal,
Estou super bem graças a Deus, e vcs como estão? (espero que na luta SEMPRE!)
Fiquei super feliz com os comentários que estão crescendo ultimamente.
É com grande carinho e alegria que leio o que cada um escreve.
Hoje estou aqui para falar de auto estima, estou trabalhando a minha e com isso consigo controlar a minha ansiedade a cada dia mais um pouquinho!
Auto Estima parece uma palavra clichê...mais ela é responsável por um poder incrível que só existe dentro de nós.
Trabalhando a nossa auto estima, conseguimos obter grandes resultados em todas as áreas de nossas vidas e adquirir o que todas buscam: SEGURANÇA DAS NOSSAS EMOÇÕES.
Não é difícil, temos que nos amar acima das outras pessoas que nos rodeiam...nos valorizar sempre, ter certeza qual é o nosso valor.
Se auto-avalie, é importante para a mudança que pode acontecer apartir de... JÁ!


Oito atitudes de Auto-estima

1 – Seja seu melhor amigo.
Incentive e ame a si próprio. Não espere ser perfeito. Dê um tempo para si mesmo! Quando se atinge     a perfeição, não se tem mais a evoluir. A imperfeição nos faz ter certeza de que ainda temos o que conquistar, aprender e aperfeiçoar.

2 – Reserve um tempo para aproveitar a vida.
Escolha alguma coisa da qual você gosta e inclua isso em sua vida, da mesma forma que você encaixaria em seu horário uma consulta importante ao médico. Transforme-a numa prioridade.

3 – Estabeleça objetivos para sua vida.
Reveja constantemente seus objetivos de curto e longo prazo. Não tenha medo de pensar grande. Abra mão de mágoas, raiva, desilusões e culpas. Se elas voltarem a incomodá-lo, abandone-as tantas vezes quantas forem necessárias. Pense no futuro!

4 – Fale consigo mesmo em tom positivo.
Use afirmações para dar ao seu subconsciente uma poderosa mensagem positiva. Utilize a energia que há dentro de você para atingir o objetivo que você escolheu.

5 – Visualize seu objetivo sendo realizado.
Em todas as áreas da vida, visualize atingindo seu objetivo. Sinta a emoção e a alegria de atingir o que você se propôs. Transforme-se naquilo que pensou.

6 – Faça escolhas para sua vida.
Você é livre para mudar, crescer, escolher como viverá o resto da sua vida. Sua felicidade dependerá muito de você. Não responsabilize os outros para omitir sua responsabilidade sobre sua própria vida.

7 – Relacione-se com os outros.
Aprenda a contar com os outros para obter informações, apoio e modelos de comportamento, afeto e atenção. Dividir faz parte da confiança que temos em nossa capacidade. Você não precisa fazer tudo sozinho.

8 – Aceite-se como você é.
Ame a si mesmo – física, mental e emocionalmente – da mesma forma que amaria um amigo querido. Incentive carinhosamente este amigo a crescer, sem críticas destrutivas, mas com aceitação e amor. Decida qual o papel que você quer viver no seu filme. Siga o roteiro de amar e ser amado, de dar e receber, que você escreveu, e não somente aquele que foi escrito para você pelas expectativas e decisões dos outros.

              Pessoas com baixa auto-estima normalmente tem uma auto-imagem negativa que pode gerar:


-     Falta de aproveitamento das oportunidades pela fantasia constante de que as coisas serão feitas “amanhã”.-     Perfeccionismo – uma obsessão com a aparência ou uma necessidade de sempre fazer as coisas da maneira “certa”.-     Comunicação de uma auto-imagem negativa através de uma linguagem corporal inadequada.

A auto-estima é um ingrediente importante para melhorar não só a sua vida, mas a vida de todos com quem você tem contato. Criticar e julgar os outros de forma negativa e destrutiva é sinal de baixa auto-estima, assim como exigir demais de si mesmo, seja pelo perfeccionismo ou mania de trabalhar.No caminho do sucesso a superfície pode ser lisa e reta, pavimentada com um asfalto sólido, chamado auto-estima, porem neste caminho existem obstáculos, armadilhas e trechos difíceis a serem ultrapassados, mas mesmo assim, este caminho possui o necessário para chegarmos no nosso ideal.Não devemos repetir para nós mesmos mensagens de fracasso.Quando estamos pensando em mudar, há uma tendência a negar tudo aquilo que já fomos. Por exemplo, dizemos a nós mesmos, “Cometi um erro tão grande casando tão cedo” ou “Nunca gastaria tanto dinheiro com bobagens como fiz há dois anos”. As pessoas com alta auto-estima jamais negam o que foram ou as decisões que tomaram.

Podemos ter o controle sobre o nosso futuro,
 basta perceber que:
-     A forma de vermos o mundo determina o que conseguimos.
-     Criamos nossas experiências com nossos pensamentos e sentimentos.
-     que pensamos sobre nós mesmos torna-se realidade.


Grande beijo, fiquem com Deus sempre!e mta luz!

Um comentário:

Claudete Azevedo Crochê disse...

Sim você tem toda a razão, não nos culpar por fracassos e sempre nos colocar em preimeiro lugar, isso nos faz melhor a cada dia com certeza, bjks