quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Terapia com Florais







Oiii , eu estou há uns três messes tomando um floral que é muito bom,
e por incrível que pareça estou me sentindo mais confiante e menos ansiosa, esses dias meu namorado ficou super ansioso e eu emprestei para ele, ele disse que adiantou então achei importante compartilhar isso com vocês.







O que é a Terapia Floral e Como atua?





Quando uma pessoa está  bem consigo mesma, realizada e feliz, tem condições de transmitir coisas boas a todos que a rodeiam. Porém muitas vezes, pelas situações da vida ou devido à sua personalidade, nem sempre consegue manter-se em harmonia com o seu íntimo ou ter clareza suficiente para identificar ou alcançar suas metas, o que pode gerar diversas dificuldades emocionais e atrapalhar seu desenvolvimento pessoal, seus relacionamentos, sua felicidade e a sua saúde como um todo.
A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural, “ assim como a neve que derrete sob a luz do sol… Dr. Bach”.
A Terapia Floral utiliza a filosofia do Dr. Edward Bach e o repertório de centenas de essências florais como embasamento. Além disso, conta com o terapeuta qualificado que tem a função de acompanhar o indivíduo  no processo de auto conhecimento para que ele compreenda as causas de suas dificuldades emocionais desenvolvendo assim as qualidades necessárias para alcançar seus objetivos internos.
A Terapia Floral age de modo integrado: com o envolvimento do paciente, com o acompanhamento e apoio terapêutico, e com a informação dos remédios florais.
Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes.
Assim, com a orientação terapêutica, com a conscientização sobre a causa do problema, com envolvimento no processo e com a informação dos florais há condições de desenvolver virtudes, atitudes, pensamentos e hábitos positivos.

Como é realizada a Terapia Floral?


Na Terapia Floral, a pessoa deve ser vista como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus planos, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida.

Quanto tempo leva para obter resultados?


Cada pessoa tem um ritmo, uma necessidade, além de objetivos diversos, por essa razão o tempo para obtenção de resultados varia.
Se uma pessoa está com uma dificuldade simples e recente, com causa conhecida, os resultados podem ser muito rápidos e muitas vezes começam a ser observados em menos de uma semana. Entretanto para que esses resultados sejam duradouros é preciso que haja um mínimo de acompanhamento terapeutico.
Algumas pessoas necessitam de apenas 1 mês de Terapia Floral, outras podem levar mais tempo.
A periodicidade das sessões de Terapia Floral também varia conforme a necessidade de cada pessoa e pode ser semanal, quinzenal ou mensal.

A terapia floral pode ajudar pessoas com dificuldades mais sérias?


Os florais sempre podem ajudar, até mesmo nas situações mais graves agindo de forma complementar, porém não substituem o tratamento convencional.
Em dificuldades mais simples, a Terapia Floral pode ser a única ferramenta para equilibrar um indivíduo, entretanto os que apresentam dificuldades sérias devem receber, juntamente com a Terapia Floral, o acompanhamento profissional específico, seja psicológico, psiquiátrico ou médico. O bom senso deve prevalecer sempre.
Bom, espero que tenham gostado e aprendido um pouco sobre os florais.
Agradeço pelas minhas novas seguidoras e pelos novos comentários que estou recebendo!
Muitooo obrigada =)

2 comentários:

Babi Mustaf disse...

jooooooo tem florais pra tudo?? preciso de um mix! hehehe, bjooo!

Aeromoça disse...

Resposta: Tem siim, consulte um Terapeuta Floral e diga suas necessidades que ele faz um mix para vc!
Boa Sorte, Bjoo